terça-feira, 17 de setembro de 2013

O Quinto Elemento e a hipotética continuação

 Em entrevista a Indiewire, o diretor do clássico Quinto Elemento (é, O Quinto Elemento. Aquele sci-fi maneirasso com Bruce Willis e aahh Milla Jovovich), Luc Besson, afirmou que estava interessado em fazer um outro Quinto Elemento. Porém o que realmente Besson declarou em sua entrevista foi o seguinte quando o questionaram qual dos seus filmes ele gostaria de dirigir uma sequência:

“O Quinto Elemento! Eu estava um pouco frustrado porque eu fiz o filme exatamente antes de todos os novos efeitos surgirem. Então quando eu fiz o filme era tudo tela azul, seis horas, marcações nas paredes, demorava uma infinidade pra fazer uma tomada. Agora, basicamente, você põe uma câmera no seu ombro e então corre e daí adiciona um punhado de dinossauros e espaçonaves. E eu estava tão frustrado porque não era assim tão fácil na época. Então sempre pensei pra mim mesmo que iria me vingar um dia e usar todas as novas ferramentas pra fazer um filme de ficção científica pra valer…
Não sei se seria diretamente conectado [com o quinto elemento] mas iria ser a mesma área e o mesmo gênero. Então pra mim seria conectado mesmo que as histórias não tivessem nada a ver uma com a outra.”
Eu era um pouco miúdo quando assisti este filme na sessão da tarde. E confesso que realmente eu ficava um pouco confuso ao assisti-lo. Também garanto, leitores, que para a cabeça de um menino de 12 anos esse filme era, quero dizer, é violentamente inovador e fabuloso. Pelo menos, para a mente de uma criança que criava personagens fictícios. Oras, vai dizer que algum de vocês não lembram desses personagens do filmão. Ma'uma coisa eu tenho certeza, se Besson conseguiu criar um filme como esse em 1997 e fizer algum longa com a mesma tendência de ideias vanguardas com a tecnologia que possuímos hoje, tal filme marcará a década novamente.


Não cliquem em Trollbrain

Um comentário:

  1. sera possível um retorno desses?! cara fiquei imprecionado desde de a primeira vezx q vi mas agr um pouco mais velho começo a entender q pra quela epoca esses efeitos especiais superam star wars ia pagar pra ver um novo filme desse cara

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...